sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Impermanência e o Lótus




O Senhor Buda dizia que nada é permanente. Observando que tudo está em constante mutação, ele tem razão. Assim se apegara qualquer coisa, até o que somos no agora é tolice, pois amanhã não seremos mais. Assim somos criadores a imagem de Deus, que também está em constante mutação criando sempre.
Quando meditei sobre a impermanência das coisas, fiquei no dilema construir para durar e nada durar em verdade.  A resposta veio clara numa visão de um prédio que se modernizava mantendo a fachada antiga.
Aplicando isso a relacionamentos devemos criá-los e reinventá-los de acordo com nossa própria mutação.  As únicas coisas que freiam a natural mutação é o medo e o apego, mas de qualquer forma eles também tornam as coisas diferentes... para pior.
Para não ter sofrimento nesta vida, divirta-se! Crie o hábito de brincar de criar, divirta-se consigo mesmo e não se apegue ao seu eu de ontem. Comece com pequenas coisas como deixar de fazer algo habitual ou mudar a reação sobre alguma coisa. Escolha um dia para mudar alguma coisa e vá aumentando. Sua vida se tornará mais leve e alegre.
Para ajudar no desapego invoque a luz violeta de Kwan Yin e peça pra viver plenamente  livre!

Meditação da Lótus para curar o ciúme


O Ciúme e a meditação

O Ciúme antes de mais nada é uma mera reação. A Insegurança e o medo  (ilusões)são as emoções que o causam. Isso se deve a uma programação mental de perda ou uma memória de perda. Filhos de mais que são infiéis, pessoa que já perderam alguém, obsessivos compulsivos e pessoas medrosas são mais propensas ao ciúme.

O Ciúme é departamento exclusivo do ciumento que deve buscar curar este seu hábito que só lhe traz dor e problemas, se o parceiro realmente dá margem a isso, por ser exibicionista ou não estar tão envolvido então também devemos ser honestos conosco mesmos e simplesmente deixar a relação, ninguém “faz” outra pessoa gostar de si e o resultado da insistência é um relacionamento medíocre e sofrido.

Na Lótus devemos sempre escolher o maior de nossos sofrimentos para meditar até que este finde e se o ciúme lhe deixa doente e tira a alegria da união então a pratica é a seguinte:

Dedique a pratica principal da Lótus pedindo a Kwan Yin que lhe cure de toda insegurança, medo, incerteza, baixo amor próprio e do ciúme em si.

Na parte de purificação, invoque Saint Germain e Shiva pedindo a libertação total deste veneno emocional.

Nos mantras faça  NA-MO SHUI YUEH KUAN YIN 108x ou mais). Invocando a Kwan Yin da Lua e da Água, para curar suas emoções completamente. É um balsamo. Pode chamar por esta face lunar na Grande Mãe toda vez que sentir-se mal por ciúme, ela ajuda na hora.

Observe sempre suas emoções com calma, sem vigília rígida, se perdoe. Quando sentir o ciúme iniciando, tire seu pensamento do outro e foque no melhor que há em você. Distraia seu pensamento com alguma coisa. Pois não é sua atitude sufocante que fará com que o parceiro fique com você.

Para Buda todas as coisas são impermanentes e devemos meditar a respeito disso. Construir uma relação saudável sim, obsecada não.

O não apego a nada, a ninguém e a nenhum hábito é a chave de tudo. Ou seja, amar e viver o amor, mas sem depender.

Que este exercício lhe auxilie a viver muito melhor e amar plenamente!

Com amor Ya Soha

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Essência do caminho da Lótus


Para explicar a essência do caminho da Lótus lançarei mão das palavras de Siddharta Gautama, o Buda histórico que ensinou o  mundo no seu  dharma: o budismo.

                             “Ainda que meu ensinamento não seja um dogma nem uma doutrina, é certo que alguns o entendem dessa forma. Preciso esclarecer plenamente que ensino um método para experimentar a realidade, e não a própria realidade, assim como um dedo que aponta para a lua não é a lua. Uma pessoa inteligente seguirá a direção apontada pelo dedo para ver a lua mas quem olhar apenas para o dedo e o confundir com a lua jamais verá a verdadeira lua. Eu ensino um método para ser posto em prática, não algo que se deve crer ou adorar. Meu ensinamento deve ser comparado com uma balsa que serve para atravessar um rio. Somente um tolo permanecerá agarrado à balsa depois de ter alcançado a outra margem, a margem da libertação.” (Suttapitaka, Majjhima- Nikaya, Dighanakha Sutta)
                Assim a Lótus é um caminho.  Peço aos queridos seguidores que nunca fiquem fanáticos ou digam para quem quer que seja que está é a única verdade ou caminho como muitos fazem, até a custo de vidas e sangue. Muitos são os caminhos para a Luz da Fonte. Este é apenas um deles. O caminho da compaixão.
                O Lótus consiste em desenvolver uma conduta, um pensamento, um coração compassivo naturalmente. Também já vi pessoas que por baixa auto-estima pensam que não existe tal estado sublime e que devem adorar quem o possui, isso não é verdade. Como na ciência ou numa academia de ginástica, as praticas levam naturalmente ao objetivo. Com paciência e foco se chega a qualquer lugar. Mesmo aquele que está atrás de montanhas, tendo que passar por rios, uma família contrária ao cominho, ambiente barulhento e uma criação sem amor, mesmo levando mais tempo, chega onde a vontade que lhe tocou a alma pediu.
                Uma vez o Mestre Chagdud Tulku Rinpoche disse que para chegar a determinado ponto da meditação precisar-se-ia de 10.000.000 de mantras. Muitos fizeram careta e outros efetivamente reclamaram. Não compreenderam que uma pratica para a iluminação deve ser parte de sua rotina, como qualquer coisa que se objetive. Você não conta as horas que levaria do ensino fundamental até o doutorado e diria isso para uma criança, não é mesmo? Pois ela ficaria apavorada. No caso dos mantras desse amado Lama, ele só quis dizer que seriam muitos. Não há como precisar que num número específico você chegue lá, pois cada pessoa reage de uma maneira. O senhor Buda Sidarta tentou muitas práticas até criar a sua. Algumas pessoas entram em forma em um mês de academia outras em seis. Você se conhece, você sabe no que tem facilidade ou tem dificuldade. Pense. Tudo é uma questão de fazer e fazer, sem ficar pensando no fazer, mas focando no objetivo. Pensar é bom, principalmente antes de escolher seu caminho, pois ele deve ser algo que lhe traga prazer e alegria.
                Buda buscou o fim do sofrimento, pois observou o quanto seu povo sofria, Dr. Edward Bach, criador dos famosos florais de Bach, buscou um remédio que não gerasse mais dor e que atuasse no emocional das pessoas, porque na época não existiam remédios desta natureza. Além de buscar algo que atuasse de forma mais sutil que a homeopatia, não menos eficaz, é claro. Jesus  procurou ensinar a um povo temente a Deus e subjugado por Roma, que Deus é também amor e que está em tudo e dentro de cada um de nós. E muitos outros nos seus devidos lugares e nas suas devidas épocas ensinaram como chegar na luz de acordo com a necessidade que percebiam. A Lótus veio porque neste momento a humanidade está muito carente de amor, confundem o tempo todo carência com amor. Chegam a escrever nos livros infantis que obsessão é um tipo de amor, e as crianças aprendem tudo errado. Também achamos que se não recebemos amor de nossos pais não temos condições de amar, o que também é ilusão, culpar os pais é fácil, mudar é que mesmo sendo simples, nos recusamos. Também limitamos o amor, determinando que para amar só se for uma linda mulher com um homem mais velho e bem sucedido. Sendo o amor algo que brota de dentro do coração e não um desejo, como amar lago pré programado e definir que somente assim é amor de verdade. O amor está em tudo. Ele é uma energia que deve ser praticada e se manifesta quando as almas tem afinidades. Podemos amar um filho, ou não e fica a vida inteira dizendo que sim. Se aprendermos a amar, a sentir, então teremos por todos e tudo um sentimento compassivo e pelos que nossa alma tem afinidade teremos algo ainda mais belo. Os ensinamentos da Lótus como os dos outros Mestres são atemporais, mas nascem por uma necessidade temporal.
                A Lótus é a prática da compaixão, do amor natural, para que cresça sem fim e cada vez mais se viva em paz e serenidade: feliz!

A Arte de Ouvir



             Para tudo e para o caminho da Lótus, dominar a arte de ouvir é de fundamental importância.

           Ouvir envolve foco, mente vazia, serenidade e ego trabalhado, pois respeitamos, aprendemos, sem questionar quem fala. Deixamos isso para depois que o interlocutor conclui seu seu discurso. É errado pensar que agir assim seria deixar de lado o questionamento e passar a ser ignorante e credulo. Longe disso. Apenas reconhecemos humildemente que todos tem algo a nos ensinar. Depois raciocinamos a respeito. Separando o que nos serve ou não. Se algo nos é pedido então de forma consciente e focada damos nossa opinião. Ouvir antes de tudo é uma yoga.

                   Sempre tive dificuldade de ouvir devido a falta de atenção no aqui e agora, pois me comunico facilmente com outras oitavas dimensionais e ficar aqui é um exercício constante. Depois de muito meditar a respeito da essência do pedido, sendo este a chave, link, para sintonizar com a divindade seja em que manifestação for, de anjo a Buddha, compreendi que podemos e devemos pedir tudo, qualquer coisa. Assim pedi para saber ouvir. Em dois dias tive uma inflamação muito forte nos dois ouvidos, que só cessou depois que meu consorte sugeriu que eu colocasse dois cristais um em cada ouvido e chamasse pelo raio azul (El Morya e Miguel). De inicio estranhei o fato de ser o raio da vontade divina e não o verde da cura. Depois compreendi que necessitava limpar meus ouvidos de tudo que já ouvira de denso ao longo da vida. Depois de 4 dias com inflamação, em 10 minutos ela desapareceu.

                 Desde este dia, tenho me deliciado com o que as pessoas me falam. Sendo algo que vibre alto ou baixo. Observo com a mente limpa a maneira que veem o mundo sendo de dentro de suas ilusões ou não. Aprendo com todas elas. Meus amigos ainda estão estranhando o fato de uma tradicional tagarela ter ficado quieta. Mas confesso que estou apaixonada por ouvir. É maravilhoso perceber toda magia das palavras ou sons. Sim, isso se refletiu também sobre o que falo, mas este comentário fica para outro texto.
Ouça as pessoas como se estivesse meditando, usufruindo de tudo o que o universo lhe oferece. Se não conseguir peça aos seus guias e mentores, dedique sua pratica do Lótus para aprender.

Com amor

Ya Soha.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AMATERASU - A manifestação sol da Grande Mãe e a pratica



(By Wiki)

"Amaterasu (天照), também conhecida como Amaterasu-Oho-No-Kami (天照大神), cujo nome significa "Grande Deusa Augusta que ilumina o céu", é a Deusa do Sol, divindade japonesa que vela sobre os homens e os enche de benefícios. Nasceu do olho esquerdo de Izanagi (伊邪那岐) e domina o panteão xintoista, em que figura um certo número de personificações das forças naturais. É representada empunhando um disco solar.
"Amaterasu vivia em uma gruta, em companhia de suas criadas, que lhes teciam cotidianamente um quimono da cor do tempo. Todos os dias de manhã, ela saía para iluminar a Terra. Até o dia em que seu irmão, Susanoo, deus do Oceano jogou um cavalo esfolado nos teares das criadas tecelãs. Assustadas, elas se atropelaram, e uma delas morreu, com seu sexo furado por sua própria laçadeira. A deusa Amaterasu não apreciou a brincadeira. Zangada, recolheu-se em sua gruta e a luz desapareceu. E o pânico foi semeado até no céu, onde viviam os deuses e deusas, que como os humanos, também não enxergavam nada. Eles se reuniram e bolaram uma estratagema. Pediram a Uzume, a mais engraçada das deusas, que os distraísse diante da gruta fechada em que Amaterasu estava amuada. Uzume não usou de meios termos: levantando a saia, pôs-se a dançar provocantemente, exibindo suas partes íntimas com caretas irresistíveis. Estava tão divertida que os deuses desataram na gargalhada... Curiosa, Amaterasu não aguentou: entreabriu a pedra que fechava a gruta, e os deuses lhe estenderam um espelho onde ela viu uma mulher esplêndida. Surpresa, ela se adiantou. Então os deuses agarraram-na e Amaterasu saiu para sempre de sua gruta. O mundo estava salvo."

Para alguns japoneses Amaterasu e Izume são a essência de Kannon ou Kwan Yin, seriam a forma luz da divindade. Segundo o sutra da Lótus do Coração, os bodsatvas se manifestam como querem, assim o espírito do sol, da luz, seria uma manifestação e para os cristãos Deus está em tudo, assim o Dheva solar também seria uma manifestação divina. Para a escola do Lótus isso tudo pouco importa, para nós sentir o sol, entrar em contato com a divindade solar interna de cada um e com o sol de nosso sistema de planetas, seja ele quem for é o que conta. Postei sobre Amaterasu, porque quando tive contato com esta manifestação do Logos do Sol, senti sua luz, seu profundo amor e aprendi com ela (Amaterasu) sobre o amor próprio, sobre brilhar por ser quem se é, sobre sair da própria caverna de tristezas e deixar que nosso brilho ilumine o mundo. Não estou falando de vaidade, longe disso. estou falando de amor, ternura, e auto-reconhecimento. Quando nos permitimos ser felizes independente do que temos, apenas amando o que somos então iluminamos o mundo.


PRATICA DE AMATERASU - Relaxe profundamente após a prática de sua saddhana (de preferencia num domingo ensolarado, mas pode ser feito a qualquer momento). Coloque as mãos sobre seu coração. Mentalize lentamente o nome AMATERASU. Aos poucos sentirá uma presença brilhante e doce. Traga esta sensação de fora para dentro de seu peito. Depois peça para ela tomar conta de todo seu corpo. Quando sentir-se pleno deste sol, peça-lhe que desperte o seu sol pessoal, sua luz interna, removendo da caverna de si mesmo. Sinta este sol, sinta esta luz emanando de você para todo o local onde está. Peça algumas palavras para Amaterasu, que definam o maravilhoso ser que você é. Deixe-as brotar na mente intuitiva. Aceite estas palavras. Peça que ela remova todos os conceitos errados que intoxicaram você fazendo com que não se ame. Deixe partir como agua que evapora sob a luz do sol. Permita-se brilhar, sentir-se feliz.

Pratique por 21 ou 108 dias, ou faça desta sua pratica até conseguir naturalmente deixar brilhar seu sol interno.

Conclua enviando luz para esta linda Deusa e muita gratidão.



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mantra da Sutra do coração para iluminação

GATE GATE PARAGATE
PARASAMGATE BODHI SVAHA

A PRONÚNCIA GATE GATE PARAGATE PARASAMGATE BODI SVARRA
O SIGNIFICADO Foi, Foi, Foi Além, Foi Totalmente Além da Iluminação, Que assim seja!
GATE - FOI
PARAGATE –
Foi Além
PARASAMGATE –
Foi Totalmente Além
BODHI – Iluminação
SVAHA –
Que assim seja! Que se Manifeste!

Deve ser entoado para pedir e louvar os ensinamentos em si, aqui do buddhismo Mahayana, mas resume-se em aprender sempre para além da iluminação, pois quando est surge é que começa realmente o aprendizado. Deve ser feito no meio da Saddhana ou com mantra principal o dia todo depois de uma volta de mantra de NAMO IJU KWAN SHIH IN PUSA


Kwan Yin, Lótus, Kannon, Shingon e Mikao Usui

"Por volta de 1900, Usui teria ficado muito doente, e teve uma experiência de quase-morte, na qual teve visões e recebeu instruções de Mahavairocana Buda (ou Vairochana, o Buda primordial), uma experiência que mudou sua vida. Teria sido nessa ocasião que seu interesse na ciência da cura foi despertado. Quando ele começou a discutir o assunto com os monges, eles ficaram ultrajados, uma vez que ele dizia ter visto" entidades iluminadas", e pediram que ele abandonasse o templo.
Eventualmente, Usui se tornou um budista shingon (o budismo da Escola da Palavra Verdadeira, fundada pelo monge japonês Khikai ou Kôbô Daishi - 774-835), o que teria provocado uma reação violenta por parte da família. Diz-se que Usui foi visto como um traidor da família e dos ancestrais, e foi retirado da linha de descendência. Segundo algumas fontes, desde essa época, os parentes se recusam a falar sobre ele, e até mesmo sua filha teria escrito uma cláusula em seu testamento dizendo que o nome do pai jamais deveria ser pronunciado em sua casa."
 (fonte: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2680&catid=80)

sábado, 4 de agosto de 2012

OS 33 MANTRAS DE KWAN YIN

PRINCIPAIS MANTRAS DE KWAN YIN  - Todos invocam seu sagrado nome e podem ser feitos diversas vezes. Inúmeros milagres ja foram alcançados com estes mantras. Entoe em voz audível e harmonica ou simplesmente mentalize. Mas observe que o poder do mantra se faz em ressoar de dentro para fora de sua aura, usando-a como instrumento sonoro de amplificação. Crie o hábito de entoar mantras e cantá-los



01.NA-MO YANG LIU KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin que segura a árvore chorona.
Remove mágoas, traz o perdão, regenera depois de um trauma, traz luz e alento.

 

02. NA-MO LUNG T'OU KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da cabeça de dragão.
traz proteção, bane energias demoniacas e seres trevosos, traz sabedoria.


03. NA-MO CH'IH CHING KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin que contém os ensinamentos.
Traz sabedoria, faz compreender e canalizar seus ensinamentos sagrados, auxilia nos estudos de todo gênero.


04. NA-MO YUAN KUANG KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da completa luz.
Clareia, ilumina, salva.

05. NA-MO YU HSI KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da alegria e do humor.
Traz alegria, felicidade, luz, riso e fortuna.

06. NA-MO PAI YI KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin do manto sagrado.
Por excelencia o mantra de proteção de Kwan Yin, nos torna intocaveis. Muito recomendado em momentos de perigo, curas e para todas as crianças.

07. NA-MO LIEN WO KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin que está sobre uma pétala de lótus.
Mantra usado na pratica de Lótus, esta é a Kwan yin das bençãos de cura do Lótus, deve ser entoado sempre antes das praticas curativas e na sadhana. Traz despertar da consciência e iluminação.


08. NA-MO LUNG CHIEN KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin que está na queda-d’água ou na cachoeira.
Traz purificação, limpeza, amor, clareza, limpa o carma.


09. NA-MO SHIH YAO KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin que dá remédios.
Mantra de cura de Kwan Yin, deve ser feito para todos problemas de saúde, para abençoar a água, para abençoar nossos remédios. Muitas pessoas ja se curaram de doenças difíceis apenas com a recitaçao denste mantra. recomendo sempre.

10. NA-MO YU LAN KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da cesta de peixes.
Este é um mantra de fartura, colheita, abundância e para conseguir trabalho.
11. NA-MO TE WANG KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin, o rei do mérito.
Para louvá-la o que deve ser feito pela manhã e noite todos os dias.
Traz senso de mérito, pois todos temos. Ela é mãe grandiosa e tudo provê aos seus filhos. peça tudo o tempo todo, começando por ter virtudes.

12. NA-MO SHUI YUEH KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da lua e da água.
Traz intuição, rege os signos de água, benze a água, traz visão psiquica, amor, inspiração, regula os ciclos femininos e o sistema linfático.

13. NA-MO I YEH KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin de uma folha.
Traz humildade, simplicidade, chama rapidamente sua energia, deve ser praticado de joelhos ou em posição de respeito.

14. NA-MO CH'ING CHING KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da garganta azul.
Traz fala fluida, verdadeira, paz e recolhimento.

15. NA-MO WEI TE KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome da poderosa e virtuosa Kuan Yin.
Louvar a Kwan Yin, pode ser sempre feito, traz virtudes e força.
Lembre, ter poder antes de tudo é poder fazer, assim sendo, peça.

16. NA-MO YEN MING KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin que dá vida (longevidade).
Pratica da Longevidade, recomendo ser feito junto com o mantra de tara branca pedindo saúde, beleza e virtude junto. Esta prática opera milagres em toda vida da pessoa. Observe, sempre que pedir longevidade peça felicidade e saúde, pois de nada adianta viver muito e viver mal. Outro pedido importante é poder serví-la e acumular merito para sua iluminação.

17. NA-MO CHUNG PAO KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin de vários tesouros.
Traz tesouros desde materiais até joias de virtude que desconhecemos dentro de nós mesmos ou de outros. Mantra de abundancia, mas principalmente de despertar de boas faculdades.

18. NA-MO YEN HU KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin caverna rochosa.
Traz contato profundo com seu eu interior, com a terra e como Nossa senhora da Gruta, traz milagres de todos os generos, pode ser sempre feito apra qualquer situação. Auxiklia no contato com o Mestre interno de cada um.

19. NA-MO NENG CHING KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin que acalma.
Para paz, calma, serenidade. Deve ser o primeiro mantra de um praticante, pois sem a serenidade plena, não iniciamos a pratica meditativa.

20. NA-MO A-NOU KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Anu Kuan Yin.
Kwan Yin do rio Anu, que nos ensina a deixar fluir a vida. Traz o poder de Kwan Yin de transmutar tudo com amor, transformando toda realidade. É um mantra de transmutação por excelencia.

21. NA-MO A-MO-TI KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin a destemida.
Força, proteção, corágem, remove a ilusão do perigo e de todo medo.

22. NA-MO YEH I KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin do manto de folhas.
Nos ensina a lidar com as forças da natureza, contar com elas, observar o tempo e respietar e conhecer as leis cósmicas. É um mantra de meditação e conteplação, deve ser feito em retiros ou em momentos que precisamos observar tudo com distanciamento e sabedoria.

23. NA-MO LIU LI KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Vaidurya.
Este é um mantra da medician e cura, deve ser usado menditando com um cristal de lápis-lazuli ou junto com a imágem do Buddha da Medicina. Deve ser feito por hospitais e lugares de saúde, para curadores e para enfermos. Traz curas milagrosas. Para nós mesmos ensina as tecnicas curativas e mantém saúde removendo a ilusão que causou a doença.

24. NA-MO TO-LO KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin Mãe da salvação.
Este é o Mantra da Grande Mãe, o aspecto feminino da divinadade, em qualquer momento deve ser praticadom. Em rituais é o primeiro a ser feito. Para o despertar do feminino dentro de cada um e curar todos os aspectos do lado esquerdo do corpo e com as mulheres tanto ancenstrais quanto de nossa vida.

25. NA-MO KE LI KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da ostra.
Este mantra nos traz abertura de partes fechadas da consciência, assim como para pessoas e situações fechadas, traz a descoberta de que tudo o que parece ruim, traz ensinamentos valiosos, como a pedra que vira pérola. Para quando não sabemos o porque de cada situação.

26. NA-MO LIU SHIH KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin das seis horas.
Esta é a hora da consagração das almas, até no cristianismo. Faz-se este mantra quando alguém ja desncarnou ou está para desencarnar e pede-se para kwan yin guiar a pessoa. Também nos coloca em contato com a oniciência e onipresença de Kwan yin, para quando precisamos saber que somente o agora é o tempo certo criarmos tudo, e que o efeito tem o tempo do universo.

27. NA-MO P'U PEI KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin universalmente compassiva.
Este é o mantra que nos dá a sabedoria da relação entre céu e terra. Nos ensina que com a prática perseverante chegamos a iluminação para poder iniciar o caminho do aprendizado entre os iluminados. Que basta seguir sem parar e que a compaixão é um dos caminhos perfeitos para a iluminação buddhica.

28. NA-MO MA LANG FU KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin esposa de Ma-Lang.
Este mantra nos convida a demonstrar o caminho para a consciência superior. Ele ensina o discernimento entre espíritos e nos prepara para compartilhar nossas descobertas com os outros.
29. NA-MO HO CHANG KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da oração.
Esta imagem representa a dedicação de toda uma vida para um caminho espiritual. Ela nos ensina sobre a devoção e os dons do Espírito Divino. Traz o poder da oração consciênte, que é infinito. Para quando precisamos rezar algo ou orar por uma pessoa ou situação. É um mantra poderoso de auxilio.

30. NA-MO I JU KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da unidade.
Este mantra representa a harmonia. Ela ensina-nos a superar as vibrações deste mundo e permanecer centrado ao experimentar o aparecimento de energias negativas. Traz a unidade com a fonte universal e a sabedoria (obrigatória) de que tudo está interligado e pertence a uma unidade maior. Para reunir o que estava separado.

31. NA-MO PU ERH KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da não-dualidade.
Este mantra promete proteção contra percebida energias negativas. Ela nos ensina como suspender o julgamento e conquistar nossa crença em qualquer divisão interna ou externa. Remove a ilusão e cura nossa sombra. 

32. NA-MO CH'IH LIEN HUA KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin que segura o lótus.
Mantra do voto de bodisatva de reencarnar sempre até que todos os seres sencientes saia da roda do sofrimento e da ilusão. Nos ensina que a iluminação está em nossas mãos e que tudo podemos. para momentos em que pensamentos que somos impotentes ou inferiores. Para meditação.

33. NA-MO SA SHUI KUAN YIN.

Homenagem ao sagrado nome de Kuan Yin da água pura.
Fala sobre o estado iluminado e a puza do ser. Traz a energia da imaculada compaixão. O estágio de luz, a perfeição (que é constantemente aperfeiçoavel numa eterna movimentação junto com a propria evolução do universo). Recomendo ser feito sempre ao final da saddhana ou pratica de cura.

O estudo das 33 faces e dos mantras completos é visto no Lótus nivel 3.

Postado por Yasoha

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NAMO KUAN SHIH YIN PU’SA - Mantra de Tomada de Refúgio

NAMO KUAN SHIH YIN PU’SA

Tomar refúgio significa se socorrer, confiar, buscar. Quando se tem um problema é nela, na Mãe Divina, em Kwan Yin que se pensa de imediato, é nos seus braços amorosos que depositamos nossa vida. Não exluimos Deus ou Buddha, ela é uma manifestação dos mesmos. Além de ser a grande intercessora. A tomada de refúgio deve ser feita com amor. Nos entregamos por amor, como confiamos em nossos pais ou avós na infância.
Muitos já vivem em suas sagradas e amadas mãos e tem histórias reais para narrar.
Tomar refúgio também é saber que mesmo na situação mais tola como numa discução de amigos ou numa situação impossivel como se libertar de uma catastrofe natural ela vai nos ajudar.
A Bodisatva onipresente está em tudo e principalmente no nosso coração. Coloque sua mão sobre ele enquanto faz o mantra, observando sua energia surgir dentro de seu peito. É sublime a sensação de senti-la dentro de nós.

NAMO KUAN SHIH YIN PU’SA

Este é o mantra de invocação do Lótus Sagrado, se você quiser entrar nessa sintonia comece a entoá-lo no seu dia a dia. Viva o agora, confie em Kuan Yin e se não conseguir confiar, peça a ela que o faça confiar, peça fé e confiança todos os dias, pois ela tem um jeito muito objetivo de nos provar que está por perto. Quando você tiver fé o suficiente, somente pronunciar seu nome será bastante para que qualquer mal desapareça e a perfeição se manifeste em sua vida.
Esse mantra chama ou invoca a presença de Kuan Yin dentro do devoto.
Também é cura para o coração. Eu me refugio na Luz de Kuan Yin
Saudações à Kuan Yin, a mais Compassiva e Misericordiosa Bodhisattva.
Repetir esse mantra em múltiplos de 108.
Significado: Eu me refugio na Luz de Kwan Yin. Eu Chamo pela Bodhisattva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.
Namo (Sânscrito) - uma homenagem ao Sagrado nome de Kuan Yin, Salve !
Kuan (Chinês) - aquela que cuida e observa
Shih (Chinês) - o mundo
Yin (Chinês) - Som / Voz
Pu’as (Sânscrito) - Bodhisattva
Quando entoamos um mantra estamos entrando em contato com a energia da divindade em ondas. Experiemente fazer um pedido para o mantra.

Esta invocação deve ser feita de 21 a 108 x (uma volta de mala) - ou muitas voltas inteiras.

Um seguidor praticante, sempre entoa os mantras apenas para sintonizar e estar com ela, ao amanhecer e ao entardecer. Um praticante que caminha para a luz, o entoa todo o tempo. Funde-se com Kwan YIn, se transforma na luz e puro amor, no buddha do renascimento!

MANTRA DA GRANDE COMPAIXÃO

MANTRA DA GRANDE COMPAIXÃO

NAMO RATNA TRAYAYA / NAMA ARYA GYANA SAGARA / BEROTSANA BUHARADZAYA / TATAGATAYA / ARHATAY SAMYAK SAMBUDDHYA / NAMA SARVATATHAGATAY BAY / ARHATAY BAY / SAMYAK SAMBUDDHAY BAY / NAMA ARYAAVALOKITAY SHORAYA / BODHISATTOYA / MAHASATTOYA / MAHA KARUNIKAYA /TAYATA / OM DARA DARA / DIRI DIRI / DURU DURU / ITAY WATAY / TSALAYTSALAY / PRATSALAY PRATSALAY / KUSUMAY KUSUMAY WARAY / ILI MILI TSITIDZOLA / APANAYAY SOHA

Longo? Não. Poderoso? Sim, e muito, este mantra se entoado com freqüência e tornarmos isso um hábito desenvolve a compaixão nos estado de grande luz. Depois de um tempo repedindo ele canta automaticamente em nossa mente. Obrigatório na pratica longa.

Ensinamentos da Lótus


É com felicidade e profundo amor que retorno a escrever neste blog. Os ensinamentos da Lótus serão exclusivamente postados aqui até que o site fique pronto. Outros ensinamentos somente nas palestras e cursos. Assim peço aos queridos alunos e também a todos que tem afeição pela bem amada Mestra Kwan Yin que sigam o blog. Até o final deste ano ja começarão as formações de novos professores do curso de cura e instrutores de meditação.

O Lótus é o dharma, caminho para iluminação através do amor e compaixão!

Muito Obrigado!