terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Arte de Ouvir



             Para tudo e para o caminho da Lótus, dominar a arte de ouvir é de fundamental importância.

           Ouvir envolve foco, mente vazia, serenidade e ego trabalhado, pois respeitamos, aprendemos, sem questionar quem fala. Deixamos isso para depois que o interlocutor conclui seu seu discurso. É errado pensar que agir assim seria deixar de lado o questionamento e passar a ser ignorante e credulo. Longe disso. Apenas reconhecemos humildemente que todos tem algo a nos ensinar. Depois raciocinamos a respeito. Separando o que nos serve ou não. Se algo nos é pedido então de forma consciente e focada damos nossa opinião. Ouvir antes de tudo é uma yoga.

                   Sempre tive dificuldade de ouvir devido a falta de atenção no aqui e agora, pois me comunico facilmente com outras oitavas dimensionais e ficar aqui é um exercício constante. Depois de muito meditar a respeito da essência do pedido, sendo este a chave, link, para sintonizar com a divindade seja em que manifestação for, de anjo a Buddha, compreendi que podemos e devemos pedir tudo, qualquer coisa. Assim pedi para saber ouvir. Em dois dias tive uma inflamação muito forte nos dois ouvidos, que só cessou depois que meu consorte sugeriu que eu colocasse dois cristais um em cada ouvido e chamasse pelo raio azul (El Morya e Miguel). De inicio estranhei o fato de ser o raio da vontade divina e não o verde da cura. Depois compreendi que necessitava limpar meus ouvidos de tudo que já ouvira de denso ao longo da vida. Depois de 4 dias com inflamação, em 10 minutos ela desapareceu.

                 Desde este dia, tenho me deliciado com o que as pessoas me falam. Sendo algo que vibre alto ou baixo. Observo com a mente limpa a maneira que veem o mundo sendo de dentro de suas ilusões ou não. Aprendo com todas elas. Meus amigos ainda estão estranhando o fato de uma tradicional tagarela ter ficado quieta. Mas confesso que estou apaixonada por ouvir. É maravilhoso perceber toda magia das palavras ou sons. Sim, isso se refletiu também sobre o que falo, mas este comentário fica para outro texto.
Ouça as pessoas como se estivesse meditando, usufruindo de tudo o que o universo lhe oferece. Se não conseguir peça aos seus guias e mentores, dedique sua pratica do Lótus para aprender.

Com amor

Ya Soha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário