sexta-feira, 10 de julho de 2015

O bem pedir x desejo comum

Existe uma profunda sabedoria em como fazer pedidos aos nossos guias. Primeiro devemos ter noção que mesmo com luz são pessoas e tem a opinião deles sobre o que é certo para você. No mundo humano em sua história sempre baseamos nossas conquistas e desejos e confundimos o ser com o ter. Podemos ser tristes ou ser felizes sem ter nada ou tendo tudo. 

A depressão, por exemplo, não escolhe condição de vida e nem posses para deixar uma pessoa profundamente infeliz e uma pessoa positiva pode ser assim com poucas coisas, mas também é errado achar que só há redenção na pobreza, pois a escassez é filha do medo, da ignorância e do carma. Para diferenciar a sincera vontade do coração com o desejo comum que é ruim, observe se o que você quer não é algo que veio dos 5 sentidos, ou seja, foi estimulado por algo esterno ao seu coração como aroma, visão, ouvir, tocar, etc...

Muitas vezes desejamos o companheiro de outra pessoa de forma irresponsável e criamos grande carma e grandes problemas para as pessoas quando não estávamos buscando aquela pessoa e sim o que ela vivia com a outra. Queríamos viver aquilo, sentir aqueles sentimentos ou ser tratado daquela maneira e ai confundimos tudo e tudo sai errado. Quando a vontade vem do nosso coração, da nossa luz interna ela não tem motivo externo para existir. O amor que temos por um filho independe de seus atos e se depender não é amor. O amor sentimos e não precisamos de estímulo. Podemos até não exercer este amor, mas ele está la dentro de nós. 

O Grande segredo de Krishna, Cristo e seres de luz, o Grande Segredo de Kwan Yin revelado é como amar, como sentir o que os seres de luz sentem e nada mais precisar, e mesmo assim muitas coisas construir. Outro dia falarei sobre os ensinamentos de como amar de forma integral, pois é algo que se aprende. Hoje contudo quero falar de pedir. Pedir e obter. Quando algo nos faz bem a alma, trazendo a sensação de conforto e paz e não precisa nada para gerar esta sensação, seja o sonho de montar uma grande empresa ou simplesmente ser "mãe/pai" de uma criança, uma planta, um animal ou algo para ser guiado e cuidado por nós, nosso coração atrai os seres e as situações para tudo se realize no tempo certo. Este tempo não depende do nosso desejo também, depende de estar pronto. Como terminar a faculdade para ter diploma. Você precisa terminar o curso, não importando o tempo que leve, e só ai receberá o diploma. Assim é com trabalho, amor, filhos, carreira, espiritualidade. 

Não basta desejar, deve sentir. Observar o que faz sua alma feliz, o que te traz paz e pedir, pedir com fé e determinação e fazer de tudo que for positivo e bom para alcançar, leve o tempo que levar. Sabem muitos guias lutaram por seus sonhos e morreram sem vê-los realizados, mas estão em paz pois após sua passagem pela terceira dimensão (aqui na encarnação) viram que todo seu esforço foi válido dando origem a um projeto diferente ou a realização, após sua partida, do que sonhou. Nas suas orações peça para nosso time o que seu coração cantar, mas não peça nada que seja apenas desejo. E não confunda bens materiais como desejo comum, pois não são a mesma coisa. Você pode ter por desejo comum a iluminação porque viu um colega meditar e achou bonito, mas não se empenha como ele por não amar a meditação. Talvez sua missão não esteja la e seu coração mande você ser apenas uma pessoa legal e cética, porque não? E seu coração pode lhe dizer que seu lugar é numa enorme caminhonete de luxo, que aquilo faz parte de você, vc sente isso e vai em direção a isso, com trabalho, com dedicação e acima de tudo paz. Neste caso, o universo traz para você. 

Uma vez estudando essência energéticas das coisas fizemos uma essência de uma nota de dinheiro e pedimos pras pessoas, sem saberem o que era, descreverem a sensação de tocar no vidro de água. As mais pobres e queixosas disseram: isso me faz mal, me faz sentir suja, sinto que não mereço isso, achei nojento. As pessoas abastadas mas que gastavam mais do que ganhavam, que adoeciam com a materialidade consumindo ou guardando demais disseram que aquilo servia para elas mas era como um veneno amargo e gerava desconforto. E as realmente ricas e felizes, pessoas com posses e simples de atitudes, humildes também de comportamento, disseram: que sensação de paz, que coisa boa, é como vitalizar. É algo que gosto e me faz bem, me traz segurança. Isso foi uma experiência científica que deixa claro como nos relacionamentos com os bens materiais. Assim se seu coração almeja um bem e isso ainda vai fazer bem para outras pessoas então peça. 

O Universo é abundante e nosso planeta é muito pequeno e nós mais pequenos ainda. Olhe seu coração, ouça-o com carinho, veja o que sente sobre isso ou aquilo e depois peça.
O universo atua.
Com amor -
Yasoha

Nenhum comentário:

Postar um comentário