terça-feira, 20 de outubro de 2009

SITATARA OU TARA BRANCA


Sitatara é associada com a vida longa.
Seu mantra cantado frequentemente pode ser dirigido para uma pessoa em particular sendo mentalizada durante a recitação, ou para beneficiar seres cuja saúde ou energia vital possa sofrer danos ou ameaças.
Além de Tchenrezing, o bodisatwa de compaixão, Tara Branca é uma outra forma de representar a compaixão. É retratada como sendo dotada com sete olhos: olhar nas palmas das mãos, nas solas dos pés, e em sua testa para simbolizar a atividade consciente da mente compassiva.

MANTRA

OM TARE TUTTARE TURE MAMA AYUR PUNYE JÑANA PUSHTIM KURU YE SVAHA


Por exemplo a palavra Ayur quer dizer vida longa, como na medicina vedica de Ayur, ou ayurveda. Punye significa o mérito que resulta de levar uma vida vivida eticamente, e é justamente este mérito que ajuda a manter a vida por muito tempo e feliz. Jñana é sabedoria. Pushtim significa riqueza e abundância. Kuru é uma terra mitica -reino ou paraíso- situada ao norte dos Himalayas, que é descrita como uma terra da vida e da felicidade longas (pode ter sido o repouso do norte, original dos aryans). Mama significa a "mina" ou tesouro, e indica que o praticante gostaria de possuir estas qualidades da vida, do mérito, da sabedoria, da felicidade e da abundância por longos anos. Naturalmente podemos escolher desejar estas qualidades para outra pessoa amada que talvez possa estar doente, ou para outros seres dos seis reinos, como animais, dedicando o mérito da prática para o benefício deles.




Ela é uma emanação fenomênica da Grande Mãe, do feminino, assim, refira-se a ela como Mãe. Não tenha medo de pedir-lhe e agradecer-lhe. Peça-lhe pra lhe ensinar os segredos da compaixão plena e para lhe integrar ao Pai. Não lhe veja a sua frente, mas dentro de você, como parte de suas células, parde de você e você parte dela. na pratica do Tantra ela ensinará aos homens a entrega e o viver na felicidade e para mulheres como desenvolver sua deusa interior e não competir.

Lhe dedique flores, lhe dedique um jardim de flores coloridas e rosas. Ame-a e não se invergonhe de lhe pedir algumas manifestações físicas para que você se sinta segunro da presença dela, ela é mãe e vai compreendê-lo.

Com amor de luz.

Padma Chimed Lhamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário