quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sobre Deus e a pratica de Lótus

Deus é o terceiro símbolo da Lótus Sagrada e não é por acaso, mas porque ele se manifestou na primeira aparição de Kwan Yin. Para pratica de Lótus o conhecer Deus é fundamental. Para isso recomendo a pratica e leitura da Obra de Yogananda - veja a seguir -

Esta História vale a pena: minha criação foi católica embora hoje eu possa me intitular budista e Deus esteve presente desde minhas histórias de ninar até no "livrar meu avô do demo", pois este bebia (nunca reparei direito, mas eu rezava, coisas de vó...embora pra mim meu avô fosse o máximo). Quando meu pai a recém havia falecido eu tinha 18 anos e pedi a Deus para não me deixar ficar sem pai nos dias dos pais e assim aconteceu. Passei aquele dia na casa dos pais de um namorado e o dia todo com a sensação de um abraço confortável e cheio de luz no corpo. Esta foi minha primeira experiência muito forte com Deus. Com o tempo, a explicação de que Deus é algo que se deve crer e não compreender chegou do sem sentido ao total absurdo. Assim comecei a orar o tempo todo, incomodar mesmo, pedindo que por favor alguém me explicasse a verdadeira natureza de Deus e por favor me colocasse em contato direto com ele e seu eu não preenchia os quesitos de ser um santo (eu acreditava que somente eles podiam fazer isso) azar. Eu queria entender, sentir, contemplar e amar Deus mais que tudo e até aquele momento minha mãe, família e namorado estavam longe da frente. Passou algum tempo, bastante tempo, e minha sensibilidade estava maior. Estava em casa, meditando, quando vi um indiano entrar pela porta e me dizer sorrindo: - Vim te ensinar sobre Deus. Eu sou um mestre (professor) no assunto contactar Deus. Pegue um caderno e escreva e pratique, pois assim como você não nasceu sabendo usar o telefone também deve aprender a falar com Deus. Foram mais ou menos 3 anos de aulas, que aconteciam quando minha ansiedade dava lugar a paz da meditação. Quando ouvi Deus pela primeira vez responder, e foi quando Kwan Yin se manifestou "solida" pela primeira vez, fui dispensada de minhas aulas em vigília que continuaram por algum tempo, até meu interesse flutuar para alquimia humana e meu professor passar a ser Gopi Krishna. Não pense que isso é coisa de privilegiado, é sim coisa de quem "pede" apenas. Na ultima aula comigo acordada ele disse: me chamo Yogananda. Na época eu pensava ser um desencarnado qualquer e embora seu livro auto-biografia de um Yogue ser um sucesso eu não tinha nenhuma noção de sua existência e assim não procurei. Foi no Atman Amara que o achei, alias como achei muita coisa, nossa amada Barbara é um mestre e tanto... e é ela, antes que alguém diga que Mestres agem assim ou assado...Mestres são pessoas como você e eu, mas que são espíritos muito antigos que acabam tendo por missão nos guiar, apoiar e auxiliar na nossa jornada. Viu agora você concorda! O fato é que nestes dois livros está escrito todas as aulas que ele me deu. E acrescentaria um terceiro que é "Onde Existe luz". Todos podemos falar com Deus, ouví-lo, sentí-lo e até nos fundir com sua energia iluminada de forma permanente, mas precisamos buscar isso. Não tema o tamanho do livro, saboreie cada palavra. E nunca leve nada ao pé da letra, sinta com seu coração. 
 
A Eterna Busca do Homem:
A coletânea de Ensaios e Palestras de Paramahansa Yogananda apresenta profundas verdades universais que têm cativado milhões em sua Autobiografia de um Iogue. Os leitores verão que essas palestras estão vivas, nesta rara combinação e amor pela humanidade que fizeram do autor um dos mais reverenciados e fidedignos guias de nossa época para a vida espiritual.

A todos os que alguma vez procuraram compreender os enigmas da vida, aos que conservaram em seu coração uma vaga esperança de que Deus seja real e àqueles que, em sua busca, já se voltaram para o Supremo, esta antologia de palestras oferece uma luz de orientação e de inspiração

Veja abaixo alguns dos temas contidos em Eterna Busca do Homem:

Como os Buscadores Encontram Deus pela Primeira Vez, Autoanálise: Chave para Dominar a Vida ", Quem fez Deus?, Como Ser Feliz à vontade, A cura pelo poder ilimitado de Deus, Orações atendidas, Reencarnará Jesus?,Como os Buscadores Encontram Deus pela Primeira Vez, Nervosismo - Causa e Cura, Recompensas Físicas e Espirituais do Jejum, Como se Tornar Uma Pessoa Mais Querida, etc...

Romance com Deus:

O Romance com Deus é o segundo volume da coletânea de palestras de Paramahansa Yogananda – grande mestre da ciência da meditação iogue – onde ele apresenta profundas discussões do extenso campo das verdades universais. O primeiro volume, A Eterna Busca do Homem, tem sido um livro intensamente procurado pelos buscadores brasileiros, desde seu lançamento, há mais de doze anos atrás. Os leitores verão que estas palestras estão vivas, em uma rara combinação de sabedoria envolvente, encorajamento e amor pela humanidade que fizeram do autor um dos mais reverenciados guias de nossa época para a vida espiritual. A todos os que, alguma vez, procuraram compreender os enigmas da vida, aos que conservaram no coração uma vaga esperança de que Deus seja real e àqueles que, em sua busca, já se voltaram para o Supremo, esta antologia de palestras oferece uma luz de orientação e inspiração.

Os Temas incluem:

* Como cultivar o amor divino

*As almas reencarnam?

*A mente: repositório de poder infinito

* A arte iogue de superar a consciência mortal e a morte

* Um mundo sem fronteiras

* O fim do mundo

*Por que o mal faz parte da criação divina

*Como harmonizar métodos de cura física,mental e espiritual

*Se Deus está livre de karma, por que nós não estamos?

*Para onde foram nossos entes queridos?

*Como controlar o destino

Nenhum comentário:

Postar um comentário