terça-feira, 20 de outubro de 2009

Como é ser uma pessoa “diferente”


Para ter chegado neste blog, você no mínimo não é o que as pessoas costumam chamar de um “igual”. A questão já diria Einstein é absolutamente relativa. Pois quem tem por objetivo de vida ser luz, realmente se difere de quem não tem, mas é igual aos que também o objetivo iluminatório. Neste processo é comum, nos sentirmos excluídos ou excluirmos os demais. Termos dificuldade de nos expressarmos e também te compreendermos os dons, praticas e graus daqueles que seguem na senda do relembrar ou do alcançar a luz.
Ontem eu estava ouvindo um amigo que está na etapa do guerreiro e ele, por seu caminho, ainda prescindia da ilusão do controle, estar no controle de algo ou de si ou de alguém. Vi aqueles que já transcenderam esta ilusão olharem para ele com compaixão (compreensão) e não pena. Ele repudiava muito a compaixão em si, a confundindo com fraqueza e piedade. Compaixão, disse um dos nossos (Senhor da Luz), é compreensão. Você observa a natureza daquele ser, vê suas necessidades e até onde pode ir e o compreende, auxiliando naquilo que a sua natureza de luz pode auxiliar se macular a evolução dele. Você pode lutar sem se mover, pode lutar pleno de compaixão, e também dizer não.
Voltando ao tema ser “diferente”, quando você transcender esta ilusão de sê-lo, e compreender que você é o que é, sendo um com o todo e igual a somente você, então compreenderá os demais com compaixão e conviverá com paz e “paz-ciência”. Não terá mais raiva, não se irritará, apenas e tão somente amará e com certeza sentirá a plenitude dos seres de luz. Seu ser verdadeiro, seu ser luz, ama, ama e sorri e não se importa se está sendo controlado ou controlando, em verdade compreende que não há controle, o que há é conviver com amor. Outra distinção que deixará de existir é a dos sexos, pois compreenderá que no astral somos luz e aqui somos, antes de tudo: humanos. O Gênero nos dá características, como as manifestações físicas dos dons da luz, como saber mais matemática ou português, mas não torna ninguém melhor ou pior, o que há é tão somente características, as mesmas que fazem de qualquer ser ou coisa, algo único e com função no todo. Sem ponteiros ou relógio mecânico não funciona, mas só porque eles aparecem não são mais importantes ou mais sábios que as engrenagens do interior, todos são únicos e fazem parte fundamental do todo relógio. A harmonia se dá no trabalho rítmico e tranquilo entre as partes.
Você está evoluindo, crescendo, lembrando, então compreenda o outro no processo dele e nas falhas que haverão no decorrer do processo, perdoe-se também, pois também você tem seu tempo. Diga: me desculpe, relaxa, muito obrigado e “tá, uma hora você vai entender”. Sorria sempre, com sinceridade, deixe sua felicidade vir para fora e não tenha medo de amar e ser amado. Não tenha medo de que te amem e saiba sempre, que tudo está num fluido pré-estabelecido e que basta deixar fluir e seguir o curso. A bússola é sua felicidade, é a sensação de paz e bem estar, é sentir seus sentimentos mais profundos e saber que a jornada foi plantada antes de você nascer, exatamente nestes desejos. Quão comum é nascer com o desejo de ser luz? De fazer o bem pra toda a sua espécie e a natureza? Então...esse é você. Viva feliz com isso e só pense naturalmente. Meditar pode sim combinar com pizza e cinema.

2 comentários:

  1. Até que enfim achei algo que se identificou com meu pensamento, já estva achando que estava errada, na hora e local errado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei....O conteúdo postado aqui é muito informativo tem uma fasta e amplo ensinamento...Amei

    ResponderExcluir